“Truque VIP” terá final neste domingo

Murilo Rosa e Fernanda Vasconcellos disputam quem é o melhor mágico

iG Minas Gerais |

Estratégia. Fernanda conta que vai buscar a atenção do público para vencer a competição de mágica
Globo
Estratégia. Fernanda conta que vai buscar a atenção do público para vencer a competição de mágica

São Paulo. Novidade no programa “Domingão do Faustão” (Globo), o quadro “Truque VIP” definirá, neste fim de semana, quem é o grande vencedor de sua primeira temporada, que surpreendeu o público com famosos protagonizando de números de mágica. Murilo Rosa e Fernanda Vasconcellos estão na final.

No ar desde o dia 4 deste mês, a atração também contou com a participação do cantor Thiaguinho e da ex-jogadora de basquete Hortência. Todos eles apresentaram números de quatro modalidades: escapismo, ilusionismo, mentalismo e o que foi chamado de “na cara do freguês” (truques feitos diante dos voluntários). “Como cada mágica tem sua característica, me senti livre para ousar a cada apresentação”, diz Fernanda.

Neste domingo, a artista fará números de duas das quatro modalidades abordadas no programa. Murilo vai encarar apresentações nas duas técnicas restantes. A divisão foi decidida em sorteio.

“Fiquei tensa várias vezes durante a competição, com medo de não gostarem do número ou de me esquecer de algum truque. Agora, usarei a atenção do público a meu favor”, afirma a atriz.

Assim como ela, seu concorrente comemora estar na final. “O mais importante é o clima que você cria para que a mágica aconteça. Fora o segredo”, brinca Murilo.

Por trás do quarteto de famosos que protagonizou a primeira temporada do quadro, há um time de mágicos experientes: Ricardo Madureira, Maurício Torselli, Andrély Corrêa e Wander Rabelo.

Responsáveis cada um por uma modalidade, na atração, a cada semana, eles receberam um competidor diferente para ensinar seus truques no curto período de tempo disponível. “Selecionamos números com forte impacto, mas que fossem um bom entretenimento para a TV”, diz Torselli, responsável pelos shows de mentalismo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave