Bob Marley revive em tributo de 70 anos

Banda de reggae homenageia o rastaman com turnê calcada em canções do ídolo

iG Minas Gerais |

Show. O vocalista Hélio Bendes faz um vocal inspirado em Bob Marley, mas com personalidade própria
roberta jungmann/divulgação
Show. O vocalista Hélio Bendes faz um vocal inspirado em Bob Marley, mas com personalidade própria

Apesar de ter Bob Marley como influência natural desde o início da carreira, há cerca de 15 anos, o Ponto de Equilíbrio só percebeu recentemente que havia apenas uma canção do rei rastafári ensaiada em seu repertório: “Sou Rebel”, gravada no DVD “Juntos Somos Fortes” (Independente, 2013). Como uma forma de pagar a dívida com o ídolo, a banda apresenta um repertório especial com canções de Bob Marley, amanhã, no Espaço Even.

A turnê “Bob Marley – 70 anos” alude ao aniversário emblemático que o rastaman faria no próximo dia 6 de fevereiro. “É uma homenagem, o mínimo que podemos fazer. Para a turnê tivemos que ensaiar muito para reproduzir os arranjos originais dos seus discos”, diz o guitarrista Márcio Sampaio.

Além dele, Hélio Bentes (vocal), Pedrada (baixo), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria), Rodrigo Fontenele e Marcelo Campos (percussão) e Ras André (guitarra solo) terão o reforço da backing vocal Juliana Gomes para chegar perto da sonoridade de Bob Marley, que explorava os vocais femininos.

Para o repertório do show que estreou neste mês, o Ponto de Equilíbrio deve entoar 11 canções. Alguns sucessos como “One Love” e “Get Up Stand Up” encorpam o show ao lado de músicas marcantes da carreira de Bob Marley, como “Sou Rebels”, presente no primeiro álbum dele gravado fora da Jamaica, em 1970; e “Sun Is Shining”, do disco “Kaya”, de 1978, que marca o retorno de Bob Marley à Jamaica após o exílio em Londres. O show ainda terá canções do Ponto de Equilíbrio, como “Aonde Vai Chegar” e “Vila Isabel”. Completam a festa o rapper Rael, o DJ Jahnu e o grupo Dope Crew.

Agenda

O QUE. Ponto de Equilíbrio em “Bob Marley – 70 anos”

ONDE. Espaço Even (rua Vereador Antônio Zandona, 245, Jardinópolis)

QUANDO. Amanhã, às 22h

QUANTO. R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave