Chuva derruba casa e arranca telhado

Segundo a Defesa civil, 46 ocorrências foram registradas em Betim entre segunda (26) e quinta (29)

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |

Cruzeiro do Sul.
 
Várias casas da rua Trinta foram tomadas por água
FOTO: JOAO LEUS / OTEMPO
Cruzeiro do Sul. Várias casas da rua Trinta foram tomadas por água

Uma casa localizada na rua Trinta, no bairro Cruzeiro do Sul, ficou totalmente destruída na noite de segunda-feira (26) devido à forte chuva que caiu sobre Betim. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 19h30. A Defesa Civil Municipal também esteve no local e verificou a extensão do problema. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Segundo a dona do imóvel, Zilma de Paiva, 35, quando a chuva começou, uma forte enxurrada invadiu o imóvel repentinamente. Na hora do ocorrido, ela estava acompanhada da filha. As duas tiveram que ser socorridas por vizinhos. “A água subiu em questão de dez minutos. E, logo quando saímos, a casa começou a cair. Tudo aconteceu muito rápido”, lembrou Zilma.

Ainda de acordo com ela, tudo o que estava no imóvel foi perdido. “Roupas, alimentos e móveis. Perdemos tudo. Agora, teremos que recomeçar do zero”, disse. Na manhã de quarta (27), familiares e amigos ajudaram a dona de casa a esvaziar o imóvel. Na região, não foi só a família de Zilma que sofreu com a forte chuva. No mesmo bairro, várias casas ficaram alagadas.

De acordo com Luciana Andrade, 28, há seis anos, o problema acomete os moradores. “Já pedimos à prefeitura que asfalte a rua e dê a assistência necessária para que esses tipos de problema sejam evitados”.

Já no bairro São João, o telhado de zinco de uma padaria na rua Sagres foi arrancado devido à forte ventania. Procurados, os donos do estabelecimento não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. Várias ruas da região também ficaram sem energia por quase 24 horas, até a chegada de técnicos da Cemig estiveram no bairro na tarde de quarta (27).

 

Balanço A Defesa Civil de Betim informou que, entre segunda (26) e quinta (29), foram registradas 46 ocorrências de inundações, alagamentos, quedas de muros, destelhamentos, quedas de árvores e riscos de queda de árvore, tendo sido 35 delas somente na segunda (26). Ainda segundo o órgão, a família de Zilma foi desalojada e encaminhada para a casa de parentes. Ela foi inserida pela prefeitura no Aluguel Social. Ainda no Cruzeiro do Sul, outras três famílias foram atingidas em menor proporção e irão receber, na próxima semana, materiais de construção para realizar os reparos necessários nas moradias.

Os bairros de Betim mais prejudicados pela força da chuva foram Cruzeiro do Sul, Nossa Senhora de Fátima, São João, Nova Badem e parte do Jardim Teresópolis.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave