Militar à paisana tem tomada de assalto no bairro Ouro Preta

Policial foi abordado na avenida Carlos Luz, próximo ao cruzamento com a avenida Conceição do Mato Dentro

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um policial militar teve a moto tomada de assalto na noite desta quinta-feira (29), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. O policial não reagiu ao crime. Os criminosos não foram localizados ainda.

O policial, que dirigia uma Honda Titan, de cor preta, foi abordado na avenida Carlos Luz, próximo ao cruzamento com a avenida Conceição do Mato Dentro. Dois criminosos em outra motocicleta, uma Honda Falcon, também de cor preta, interceptaram o militar e anunciaram o assalto.

O militar que estava de folga, à paisana e desarmado não reagiu. Após descer do veículo e deixar os bandidos levarem sua motocicleta, a vítima entrou em contato com a central e denunciou o crime, segundo a Polícia Militar (PM). 

Militares do 34º Batalhão da PM estão na região realizando rastreamento. 

Outros casos

Só nessa semana outros dois militares foram alvo de assaltos. Nessa quarta (28), um soldado de 29 anos teve o carro roubado no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os bandidos abordaram o militar, levaram o veículo e não foram encontrados ainda. 

Já na noite dessa terça-feira (27), o soldado Maicon Gomes da Silva Santos, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na BR-040, no trecho pertencente a Itabirito, na região Central do Estado.

Dois suspeitos de terem cometido o crime foram detidos. Um deles, ficou ferido na troca de tiros e foi localizado por militares no Hospital São Vicente de Paula, na mesma cidade. Devido à gravidade do ferimento, o bandido foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internado sob escolta policial. Suspeito de 22 anos confessou o crime por meio de um vídeo divulgado na internet.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave