PSDB ameaça ir à Justiça contra Pimentel

O presidente do PSDB-BH, João Leite, acusou o governo de disseminar mentiras

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Opositores ao governo petista ameaçam acionar judicialmente Fernando Pimentel (PT) por declarar que a Agência Nacional de Águas (ANA) havia alertado a antiga gestão sobre problemas no abastecimento de água. O fato voltou a ser negado pelo ex-diretor da Copasa Juarez Amorim. Ele admitiu que a divulgação sobre a crise foi “tímida”, mas disse que essa é uma “característica do mineiro”.

O presidente do PSDB-BH, João Leite, acusou o governo de disseminar mentiras. “O Estado não tinha dinheiro para pagar o décimo terceiro e o salário dos servidores e tudo foi pago. Agora, vem com a história do relatório que nunca foi entregue”, afirmou.

João Leite traçou um paralelo entre Copasa e Petrobras. “Mais um nepotismo. O diretor na Copasa Remulo Borges é irmão do presidente da Cemig, Mauro Borges. Estão fazendo como a Dilma na Petrobras. O governo do compadrio, do clientelismo”.

Em nota, ainda rebatendo as críticas petistas, a antiga direção da Copasa destacou que fez diversas campanhas de conscientização nos últimos 12 anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave