Mais duas cidades do Centro-Oeste de Minas cancelam festa de Carnaval

Moema e Itaguatama decretaram nesta quinta-feira (29) suspensão do evento carnavalesco; até agora, 19 municípios mineiros cancelaram folia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Carnaval de Itapecerica foi cancelado pela possibilidade de falta de água
ALISSON GONTIJO
Carnaval de Itapecerica foi cancelado pela possibilidade de falta de água

A estiagem e a falta de água levaram várias cidades mineiras a cancelar a festa de Carnaval. Outras estão suspendendo a tradicional folia por medo de sofrer uma sobrecarga de foliões e não ter como suportar a demanda. Já outros municípios, resolveram suspender o festejo em função de problemas financeiros. Nesta quinta-feira (29), outras duas cidades decretaram cancelamento das festividades carnavalescas. Até agora, 19 cidades mineiras já desistiram de realizar o evento.

O município de Moema, cidade do Centro-Oeste, decidiu pela não realização da festa por medo da sobrecarga. Em nota divulgada nesta quinta, a prefeitura esclareceu que a medida foi adotada depois que outras cidades da região cancelaram a festa. O receio é que os foliões se deslocassem para Moema.

Já a cidade de Itaguatama, localizada na mesma região, justificou a suspensão alegando problemas financeiros. A medida foi anunciada por meio de um decreto publicado no site oficial da prefeitura da cidade na tarde desta quinta.

Dentre as medidas anunciadas para tentar evitar gastos, estão o adiamento por tempo indeterminado do início das aulas e o cancelamento do carnaval. A dívida do município é de R$ 1.145.483,59.

Cidades que cancelaram por crise hídrica e financeira

Itaguatama 

Itaguara

Itapecerica

Oliveira

São Gonçalo do Pará

Carmo da Mata

Passatempo

Itabira

Recreio

Cidades que cancelaram por segurança pública, com receio de excesso de foliões

Carmópolis de Minas

Cláudio

Matheus Leme

Formiga

Santa Maria de Itabira

Arcos

Piracema

São Francisco de Paula

Lagoa da Prata

Moema 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave