Após anunciar 'pacotão', América apresenta cinco reforços para 2015

Jogadores já estavam integrados ao elenco do Coelho, mas dependiam de ter seus nomes publicados no BID para serem apresentados

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Faltando quatro dias para a estreia no Campeonato Mineiro, a diretoria do América apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, cinco novos reforços, os zagueiros Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison, o meia Diego Lorenzi e o atacante Felipe Amorim. Os atletas já estavam integrados ao elenco, mas dependiam de ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para serem apresentados.

"Agradeço muito a oportunidade de jogar pelo América. Era um sonho particular chegar em um clube grande e hoje estou tendo a chance de poder realizar esse sonho", disse Wesley Matos durante entrevista coletiva.

Dos novos reforços, destaque para o zagueiro Anderson Conceição, campeão brasileiro da Série B no ano passado pelo Joinville, e o atacante Felipe Amorim, que defendeu o Ceará na segunda divisão nacional de 2014.

Anderson Conceição Benedito, 25, é natural de Caravelas (BA). O jogador começou sua carreira no Bahia e passou também por Vasco, Mogi Mirim, Resende, Criciúma, Mallorca-ESP, Atlético-GO e Joinville.

Felipe Amorim, 25, nasceu em Brasília e, antes de se transferir para o América, estava defendendo o Ceará. O jogador começou sua carreira no Goiás e tem passagem também pelo Paraná.

A defesa americana ainda será reforçada por Wesley, que no ano passado disputou a Série C pelo Tupi. O jogador é natural de Itamarati (MG) e passou por Mogim Mirim-SP e Esportivo Bento Gonçalves-RS.

"No ano passado, no Tupi, nós tivemos a segunda melhor defesa da Série C na primeira fase. Espero poder trazer essa minha experiência para o América e agora é buscar o entrosamento para que possamos fazer uma boa campanha na temporada", destacou o zagueiro.

Quem também chega para brigar por uma vaga na defesa é Alison Wagner Lira Ferreira, 31. Natural de Parnamirim (RN), o zagueiro foi indicado ao América pelo técnico Givanildo Oliveira, que trabalhou com ele no Treze-PB, na disputa da Série C do ano passado. Alison começou sua carreira no São Gonçalo-RN e tem passagens por Bahia, Vitória-BA, ABC-RN e Náutico.

Fechando o pacote de reforços está o meia Diego Lorenzi, 25. Nascido em Xanxerê (SC), o jogador defendeu o Mirassol-SP nas duas últimas temporadas. O atleta tem passagens ainda por Velo Clube-SP, Lugano-SUI, Arzanese-ITA, Juventude-RS, Boa Esporte, Guarani-RS, Brasílis-SP e Toledo-PR.

Ao todo, o Alviverde trouxe oito atletas para começar a disputa do Estadual. Já tinham sido apresentados o atacante Rodrigo Silva, o meia Pedrinho e o lateral-direito Robertinho.

Leia tudo sobre: americareforçosapresentação