De todos os reforços, apenas Damião tem condição de jogo na estreia

Dos oito jogadores contratados, apenas o atacante teve documentação entregue à FMF

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - O Jogador Leandro Damiao chegou hoje pela manha no Aeroporto de Confins e foi recebido pela torcida do Cruzeiro.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - O Jogador Leandro Damiao chegou hoje pela manha no Aeroporto de Confins e foi recebido pela torcida do Cruzeiro. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O técnico Marcelo Oliveira ganhou preocupações para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Democrata-GV, às 19h30, no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares. De acordo com a diretoria do clube celeste, dos oito reforços contratados para a temporada 2015, apenas o atacante Leandro Damião teve sua documentação regularizada na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Os atacantes Joel e Riascos; o volante Felipe Seymour, o lateral-direito Fabiano, o meia De Arrascaeta, Eugenio Mena e Pará não tiveram seus contratos enviados à FMF e estão fora do primeiro compromisso da Raposa.

O Cruzeiro tinha até as 19h da última quarta-feira para regularizar os atletas para a estreia no estadual. A diretoria do clube justifica que não teve tempo hábil para inscrever todos os reforços. O diretor de comunicação Guilherme Guimarães afirma que os estrangeiros precisaram tirar vistos de trabalho no Brasil, e que outros jogadores foram contratados muito em cima da data limite.

Outra justificativa celeste é que a Federação Mineira de Futebol solicitou, por problemas do ano passado, que todas as novas inscrições de atletas fossem feitas com quatro dias de antecedência antes do início da competição.

O time titular do Cruzeiro contra a Pantera deve ser o seguinte: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Willian Farias, Henrique,. Marquinhos, Judivan (Júlio Baptista); Willian e Leandro Damião.

Além dos reforços que não tiveram os contratos regularizados, outros atletas também desfalcarão o Cruzeiro na estreia do Mineiro. Os zagueiros Dedé, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, Manoel, com um estiramento na coxa esquerda e Alex, com uma torção no joelho direito. O meia Alisson, com problemas musculares na coxa esquerda, além do goleiro Alan, que operou o joelho direito no ano passado.