Cruzeiro contrata meia Alex, destaque da Copa São Paulo

O jogador foi um dos responsáveis por levar o Botafogo de Ribeirão Preto ao vice-campeonato da Copinha; negociação está na fase final

iG Minas Gerais | DÉBORA COSTA* |

Cruzeiro irá adquirir 70% dos direitos econômicos do meia
Rogério Moroti/Agência Botafogo
Cruzeiro irá adquirir 70% dos direitos econômicos do meia

O Cruzeiro continua à procura de jovens atletas para reforçar a base e desta vez o contratado é o meia Alex, do Botafogo de Ribeirão Preto-SP. A negociação já está em fase final e o jogador vai desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias, para fazer exames médicos e assinar o contrato. O time celeste vai adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta.

Aos 19 anos, Alex teve grande atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ajudou o Botafogo a a ser vice-campeão da competição, vencida pelo Corinthians. Por sua habilidade e desempenho durante a Copinha, o atleta chamou à atenção de vários clubes, e por isso o Cruzeiro tratou logo de fazer um acordo com o time paulista, para ter o meia.

“Nós observamos todo o campeonato (Copa SP), e fizemos uma lista de vários atletas que interessavam, e o Alex era um deles, por ser talentoso e ter sido um dos destaques na campanha do do Botafogo (SP)”, explica o superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin. 

Inicialmente, Alex fará parte da base celeste, já que tem apenas 19 anos e ainda pode ficar mais dois anos na equipe júnior, podendo ainda subir para o profissional, caso se destaque durante este período.

Além do atleta do Botafogo, outros destaques da Copinha também foram contratados pelo clube estrelado, como o meia Ítalo e o zagueiro Tonhão, do ABC-RN e o zagueiro e lateral-esquerdo Tsunami, do Náutico-PE.

*Com supervisão de Gabriela Pedroso

“O Cruzeiro está sendo bem agressivo na procura de jovens talentos. Esta é uma determinação do presidente Gilvan, que quer uma base muito forte”, conclui  Vicintin.