Estádio: Atlético reúne documentação para iniciar trâmites na PBH

Terreno onde tende a ficar o novo palco do Galo fica no Bairro Califórnia, perto da Via Expressa, e pertence à MRV

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Imagens do projeto novo estádio do Atlético teriam vazado
Imagens do projeto novo estádio do Atlético teriam vazado

Sob a gestão de Daniel Nepomuceno, o Atlético trabalha com cautela e planejamento para a construção do estádio próprio. Com o projeto em mãos desde o meio do ano passado, o clube contratou em agosto de 2014 a empresa Uma Gestão de Projetos para levantar e buscar a documentação necessária para o início das obras que erguerão o novo palco atleticano.

"O Atlético solicitou que fizéssemos uma consulta da documentação necessária (para a viabilização da construção do estádio). Não foi nada formalizado oficialmente ainda junto à prefeitura. Isso é fraxe para qualquer empreendimento, tecnicamente falando", afirmou Cynthia Fraga, diretora de meio ambiente da Uma Gestão de Projetos.

"A gente está viabilizando essa documentação com o Atlético, mas não tem nada formal dentro da prefeitura. Tem é uma consulta prévia junto à prefeitura que nos encaminhou a OLEI (Orientação para o Licenciamento de Empreendimento de Impacto)", completou a diretora, confirmando que o clube "toma frente" nas ações para iniciar a construção do estádio.

O fato é comprovado por meio de um documento, a OLEI, vazado em redes sociais e divulgado pelo colunista de O TEMPO, Chico Maia. O terreno de área de gleba de 13m mil m² onde tende a ficar o estádio fica no Bairro Califórnia, perto da Via Expressa, e pertence à MRV, atual patrocinadora máster do clube. O projeto foi idealizado pela Farkasvölgyi Arquitetura pelo preço de R$ 500 mil.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da MRV afirma que apenas o Atlético pode falar detalhes sobre o assunto. A diretoria do Galo, porém, prefere não detalhar o andamento do processo para a construção do estádio, com o presidente Daniel Nepomuceno dizendo que "ainda falta muita coisa no projeto", como a busca por investidores.

Leia tudo sobre: atleticogaloestadiocynthiaumadocumentos