Eduardo Bettoni quer medalhas após treinos em Saquarema

Minastenista parte para Alemanha depois de atividades que acontece na cidade fluminense, que conta com 200 atletas de 11 países

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bettoni tem adversários de sua categoria treinando ao seu lado em Saquarema
ORLANDO BENTO
Bettoni tem adversários de sua categoria treinando ao seu lado em Saquarema

O judoca minastenista Eduardo Bettoni é apenas um dos representantes brasileiros durante treinamento que acontece em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamento de vôlei. Ao lado de alguns dos principais nomes da modalidade, ele participa das atividades que contam com a delegação da casa e de mais 10 países.

Até 7 de fevereiro, cerca de 200 grandes atletas do judô mundial estarão reunidos para aperfeiçoar a técnica e o físico ao lado de concorrentes e companheiros de equipe. Concentrado na sua evolução, Bettoni também está com o pensamento na Alemanha, onde participará de sua primeira competição no ano.

“Acredito ser um grande diferencial para as competições seguintes ao treinamento. Em 2014, após a atividade em Saquarema, conquistei duas medalhas de ouro consecutivas, em Buenos Aires e Montevidéu. Espero conseguir um resultado ainda melhor este ano. A expectativa é vencer o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em fevereiro”, aponta. Bettoni também participou, neste mês de janeiro, de um período de treinos, com a seleção, na Áustria.

Depois de conviver com o frio na Europa, o retorno ao Brasil reservou o encontro com um temperatura elevada. “A mudança extrema de temperatura será um bom teste físico e psicológico. Isso só tem a acrescentar na minha preparação, tanto para fortalecer o espírito vencedor, quanto a capacidade de absorver as mudanças em meu favor nas lutas”, indica.