Em pesquisa, Confins é o décimo aeroporto mais bem avaliado do Brasil

A pesquisa referente ao quarto trimestre de 2014, avalizou 15 aeroportos do país, responsáveis por 95% da movimentação aérea no Brasil

iG Minas Gerais | da redação |

DANIEL IGLESIAS - 10.1.2011
undefined

Na manhã desta quinta-feira (29), a secretária de aviação civil publicou uma pesquisa que aponta quais são os terminais mais bem avaliados pelos passageiros. A pesquisa que começou a ser realizada no primeiro trimestre de 2013, e tem dados divulgados trimestralmente, tem como objetivo avalizar a forma como os aeroportos são vistos pelos utentes, buscando realizar melhorias nos serviços com base nos dados coletados.

A pesquisa referente ao quarto trimestre de 2014, avalizou 15 aeroportos do país, responsáveis por 95% da movimentação aérea do Brasil. O aeroporto mais bem avaliado foi o de Viracopos, em Campianas, com a nota de 4,29 pontos.

No quesito de satisfação geral do passageiro, apenas sete terminais foram avaliados abaixo da média de 3,94. Entre eles está Confins com a nota de 3,81, ocupando à décima posição geral. Os principais pontos negativados pelos utentes foram o valor dos produtos de lanchonetes, o valos dos produtos comerciais e a qualidade da internet. O tempo na fila de emigração e a cordialidade dos funcionários do check-in foram pontos positivos no aeroporto mineiro.

Encomendada pela SAC à Praxian - Business & Marketing, foram ouvidos 12,992 passageiros que deveriam responder a 48 itens, com valores de um a cinco, sendo um a pior nota possível. Disponibilidade de carrinhos de bagagem, Limpeza de sanitários, cordialidade dos funcionários do check-in, transporte público foram alguns dos itens analisados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave