Neve no norte da Grã-Bretanha fecha escolas e provoca suspensão de voo

Muitos trens entre Manchester e Yorkshire também foram cancelados devido à neve

iG Minas Gerais | AFP |

Neve suspende voos na Inglaterra
AFP
Neve suspende voos na Inglaterra

Mais de 200 escolas foram fechadas nesta quinta-feira no norte do Reino Unido, principalmente na Irlanda do Norte, ao passo que todos os voos que chegam e partem do aeroporto de Manchester foram suspensos devido a nevascas.

"Todos os voos com partida e chegada foram suspensos por um breve período, o tempo de limpar a neve das pistas e retomar o mais breve possível à atividade normal", declarou um porta-voz do aeroporto Manchester.

Muitos trens entre Manchester e Yorkshire também foram cancelados devido à neve.

Mais de 130 escolas foram forçadas a fechar na Irlanda do Norte e 70 na Inglaterra.

"Eu pedi uma atualização de nossos planos de contingência em caso de nevascas. Os caminhões de sal estão nas ruas  e as pessoas devem ouvir as advertências", declarou nesta quinta-feira o primeiro-ministro David Cameron.

O Met Office, o serviço de meteorologia britânico, colocou grande parte dos países em alerta amarelo e o norte da Inglaterra em alerta laranja, advertindo sobre o perigo de prolongados períodos de frio que pode representar para as crianças e os idosos.

"Houve uma tempestade de neve no norte de Manchester e temos neve em muitas áreas no norte e no oeste", disse Simon Partridge do Met Office.

Em meados de janeiro, uma nevasca provocou interrupções no transporte e o fechamento de uma centena de escolas, principalmente na Escócia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave