Funcionário morre no set do novo filme de Scorsese

"O diretor está impactado e triste com a morte do funcionário e lamenta o incidente", declarou David Lee, produtor do longa

iG Minas Gerais | AFP |

Herbert Knosowski/ap
undefined

Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos nesta quinta-feira  (29) em um acidente no set de filmagem, em Taipé, do próximo longa-metragem do diretor americano Martin Scorsese.

Três operários taiwaneses reforçavam a estrutura de uma antiga casa de tijolo e madeira no Centro Chinês de Cultura e do Cinema quando parte do teto desabou, informou o serviço de emergência da cidade.

Um funcionário morreu e dois ficaram feridos nas pernas e na cabeça.

"O diretor está impactado e triste com a morte do funcionário e lamenta o incidente", declarou David Lee, produtor taiwanês que trabalha no novo filme de Scorsese, "Silence".

O produtor informou que as filmagens do novo filme do diretor de clássicos como "Taxi Driver", "Touro Indomável", "Os Bons Companheiros" e "Os Infiltrados", que começam na sexta-feira (30), seguem de acordo com o cronograma previsto.

Adaptado de um livro do japonês Shusaku Endo, já publicado no Brasil, "Silence" leva às telas o caso dos jesuítas portugueses do século XVII perseguidos quando estavam em uma missão de evangelização em áreas remotas do Japão. O filme tem estreia prevista para 2016.

Os atores Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver estão no elenco do primeiro filme do diretor americano depois de "O Lobo de Wall Street", que estreou em 2013.