Morre PM baleado ao tentar impedir ataque a banco na zona leste de SP

Outro policial baleado permanece internado em estado grave no Hospital de Ermelino Matarazzo, segundo informações da Polícia Militar

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ontem, o alvo dos assaltantes ficava a 400 m de uma delegacia de polícia
RAHEL PATRASSO/AGÊNCIA ESTADO
Ontem, o alvo dos assaltantes ficava a 400 m de uma delegacia de polícia

Morreu na noite desta quarta-feira (28) no Hospital de Ermelino Matarazzo um dos policiais militares baleados ao tentar impedir ataque a caixas eletrônicos, na zona leste de São Paulo. O outro PM baleado permanece internado em estado grave no mesmo hospital, segundo informações da Polícia Militar.

Na noite da última terça-feira (27), dois policiais foram baleados ao tentar abordar um grupo que tentava explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na avenida Paranaguá, no bairro de Ermelino Matarazzo.

A polícia foi acionada e quando chegou ao local os bandidos estavam dentro da agência. Houve troca de tiros e dois policiais foram baleados e levados ao pronto-socorro de Ermelino Matarazzo. A polícia informou que houve a explosão de caixas eletrônicos, mas os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para desativar alguns explosivos que não foram detonados pelos criminosos. Uma equipe de perícia também foi acionada para realizar a análise das cápsulas que ficaram caídas no local.