Policial executado em assalto na BR-040 é velado em casa, em Barbacena

Crime aconteceu na noite de terça-feira após vítima reagir; grupo de militares de Belo Horizonte viajou para acompanhar enterro do amigo

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

O soldado Maicon Gomes da Silva Santos, de 26 anos, assassinado durante um assalto na BR-040, é velado em casa, em Barbacena, na região Central do Estado. O enterro está marcado para esta quinta-feira (29).

O velório começou no fim da tarde dessa quarta-feira (28) no imóvel localizado em Correia de Almeida, no distrito da cidade. Ainda não há informações do horário do sepultamento. O militar foi morto na noite dessa terça-feira (27) após reagir a um assalto.

Segundo informações da Polícia Militar, Santos parou sua motocicleta na rodovia, provavelmente para vestir a capa de chuva, quando foi abordado por dois homens de 22 e 17 anos, que estavam em outra moto.

Eles anunciaram o assalto, pegaram o veículo da vítima e, nesse momento, houve troca de tiros. O soldado foi baleado três vezes, sendo que dos tiros acertou a testa do policial. O militar ainda conseguiu atingir o bandido mais velhos, que está internado sob escolta policial no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Além do maior, um adolescente também foi detido e confessou ter participado do crime. A arma do soldado não foi localizada.

Viagem

Policiais militares que formaram com o soldado, em 2011, saíram de Belo Horizonte nesta madrugada com destino a Barbacena.

O grupo formado por oito militares vai acompanhar o velório e sepultamento do companheiro de farda e retornam para capital ainda nessa quinta-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave