Fortificante para a folia

Carnavalesco, à frente do Baianas Ozadas, recomenda caldo para recuperar as energias

iG Minas Gerais |

 Heleno está à frente do Baianas Ozadas desde 2012
Charchar/Divulgação
Heleno está à frente do Baianas Ozadas desde 2012

Uma das festas mais esperadas do ano está se aproximando: o Carnaval! Tem gente até torcendo para que o dia 14 de fevereiro, data em que começa a folia, chegue logo. E, para aqueles que mal podem esperar para cair na farra, neste domingo, dia 1º, será realizada a primeira festa, da segunda edição do pré-Carnaval Viva o Carnaval BH, que contará com os blocos Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija que Eu Sou Pagodeiro (MG). O belo-horizontino Heleno Augusto, do grupo Baianas Ozadas, então, ensina como aproveitar melhor a folia.

Para curtir a festa numa boa, segundo Heleno, é importante estar bem alimentado. Por isso, ele ensina a preparar um prato fortificante! “Indico o caldo de abóbora pra revigorar no Carnaval”, diz ele, garantindo que o tempo quente não é um problema: “Vale a pena mesmo com calor”.

Heleno ainda diz que é bom tomar o caldo logo depois da folia. “Basta deixá-lo pronto e, quando voltar da rua, esquentá-lo. No outro dia, o corpo agradece quando se acorda”, destaca.

Trabalho e comida

O músico comenta que seu trabalho artístico o levou a ficar atento com a alimentação. “Cantar e trabalhar na noite te obriga a mudar hábitos. Aí você passa a prestar mais atenção e arriscar mais na cozinha”, conta.

O prato ensinado aqui, a propósito, tem relação com suas aventuras na arte da culinária. “Sempre gostei de caldo de abóbora, mas o achava muito caro. Um dia, comprei os ingredientes e fui tentar a sorte”, relembra o músico.

Com o preparo da iguaria, Heleno descobriu um segredinho para que a receita fique ainda mais gostosa. “Basta cozinhar tudo antes”, revela, relembrando que, certa vez, ao preparar o caldo, todos da família já haviam comprado comida. “Acabei comendo a panela de caldo sozinho”, recorda ele, esclarecendo que levou três dias para finalizar toda a iguaria.

Serviço

O Viva o Carnaval BH será realizado no parque das Mangabeiras (avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras), a partir das 14h. O valor do ingresso é R$ 50. Mais detalhes: www.facebook.com/vivaocarnavalbh.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave