Candidatos lutam por mais vagas

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), a Polícia Civil tem déficit de 5.488 agentes

iG Minas Gerais |

Com objetivo de pedir a ampliação do número de vagas para investigador, no concurso realizado pelo Estado no ano passado, alguns candidatos ao cargo criaram o grupo “Polícia Civil Por mais Vagas”. O coletivo já conta com 19 mil membros e alerta a população sobre a importância do investigador para a maior eficiência do trabalho da Polícia Civil.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), a Polícia Civil tem déficit de 5.488 agentes. Segundo a entidade, as mil vagas para investigador criadas no concurso do ano passado não foi suficiente, já que a lei orgânica da Polícia Civil, aprovada em 2013 por meio da Lei Complementar 129, de 08/11/2013, prevê 11.301 vagas para investigadores.

“A nossa luta é para que o número apresentado na Lei Orgânica seja cumprido, uma vez que, com a falta de investigadores, a apuração dos crimes acaba atrasando e isso dá a sensação de impunidade”, disse Veridiane Marcondis, 32, integrante do grupo. (CR)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave