Imóvel terá centro tecnológico

Também serão realizadas melhorias no entorno do prédio, com a colocação de cobertura vegetal nas áreas degradadas

iG Minas Gerais | Bárbara Ferreira |

O Hospital Oncomed-BH é um projeto moderno e que prevê um centro altamente tecnológico para o tratamento de câncer. A unidade também atenderá pacientes cardiológicos e oftalmológicos, mantendo a tradição local.  

De acordo com o Oncomed-BH, o novo hospital será equipado com aparelhos de última geração e com profissionais especializados na atenção oncológica. Além disso, contará com Centros de Tratamento Intensivo (CTIs), laboratório de genética com tecnologia de ponta para mapear pacientes e definir tratamentos, radioterapia intraoperatória – um tipo de radioterapia que reduz a exposição do paciente à radiação e maximiza o tratamento –, cirurgias minimamente invasivas, entre outros benefícios aos pacientes.

Prédio. A proposta da empresa é integrar o prédio à paisagem da serra, utilizando cores, formas e texturas que remetam às características da região. As janelas de todos os andares serão recuadas para a manutenção de um jardim, e o vidro da fachada será espelhado, criando uma continuidade entre o prédio e a cidade.

Também serão realizadas melhorias no entorno do prédio, com a colocação de cobertura vegetal nas áreas degradadas. 

Capacidade

Benefício. Em 30 dias, se estivesse funcionando, o hospital teria capacidade para realizar uma média de 3.364 internações e 3.762 cirurgias de pequeno, médio e grande portes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave