Sem renovação, Guerrero fala em voltar ao futebol europeu

Situação do centroavante continua indefinida no Corinthians

iG Minas Gerais | Folhapress |

Guerrero vai voltar ao Corinthians no jogo contra o São Paulo
Reprodução/Facebook
Guerrero vai voltar ao Corinthians no jogo contra o São Paulo

 Ainda com a renovação contratual indefinida com o Corinthians, o centroavante Guerrero deixou claro que gostaria de voltar ao futebol europeu.

"Antes do Mundial de Clubes [em 2012], minha intenção já era vir para o Brasil, ganhar e retornar à Europa. Gostaria de voltar à Alemanha. Conheço bastante [o país]", disse o atacante peruano à rádio espanhola "Cadena Cope".

O contrato de Guerrero com o Corinthians termina em julho deste ano. O clube paulista tem interesse em mantê-lo, mas os representantes do jogador pediram cerca de US$ 7 milhões de luvas.

Guerrero já atuou por Bayern de Munique e Hamburgo no futebol alemão. Este último clube está interessado em recontratá-lo. O centroavante também não descarta transferência para a Espanha.

Ele deverá estar em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, neste domingo (1), contra o Marília, no Itaquerão.

"Seria muito bom jogar na Liga Espanhola, onde estão Messi, Neymar e outros", completou.

As declarações não caem bem no Corinthians a dez dias da eleição presidencial. A renovação de Guerrero virou a última arma para puxar votos para o candidato da situação, Roberto de Andrade. Todos os outros alvos no mercado de contratações de certo peso não se concretizaram, como Dudu ou Conca.

Leia tudo sobre: GuerreroEuroparenovação