Juve bate Parma com gol no fim e avança à semi da Copa da Itália

Atual tricampeão italiano disputará uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre Roma e Fiorentina

iG Minas Gerais | AFP |

Morata fez o gol que garantiu a classificação à Juventus
JUVENTUS/ DIVULGAÇÃO
Morata fez o gol que garantiu a classificação à Juventus

Com um gol marcado a um minuto do fim pelo espanhol Álvaro Morata, a Juventus garantiu sua vaga nas semifinais da Copa da Itália de forma dramática, nesta quarta-feira, ao derrotar o Parma fora de casa, por 1 a 0.

O único gol da partida nasceu de uma jogada 100% espanhola: aos 44 do segundo tempo, Llorente deu ótimo passe para Morata, que decretou a classificação da Juve, para o desespero da torcida local.

Bastante criticado desde que foi contratado por 20 milhões de euros junto ao Real Madrid, o jovem espanhol de 22 anos anotou seu quinto gol da temporada.

A Juve já tinha acertado a trave nos acréscimos da primeira etapa, e o Parma, que luta contra o rebaixamento na Série A, pouco ameaçou o gol de Storari.

O atual tricampeão italiano disputará uma vaga na decisão com o vencedor do duelo entre Roma e Fiorentina, que se enfrentam no dia 3 de fevereiro, na capital italiana.

Na terça-feira, a Lazio foi o primeiro a se classificar para as semifinais ao derrotar o Milan por 1 a 0,em pleno San Siro, apesar de jogar todo o segundo tempo com um a menos.

Leia tudo sobre: juventusvenceparmaavançasemifinaiscopaitalia