Espanha vence, e semi terá duelo de campeãs mundial e olímpica

Espanhóis reeditaram final do Mundial de 2013 e enfrentará França na próxima fase; Catar e Polônia brigam pela outra vaga

iG Minas Gerais | Folhapress |

Com um gol de Cañellas, no último segundo da partida, a Espanha venceu a Dinamarca por 25 a 24, nesta quarta-feira (28), no Mundial masculino de handebol, no Qatar.

O jogo era uma reedição da decisão do Mundial de 2013, quando, em casa, os espanhóis também venceram os dinamarqueses.

Agora, a atual campeã mundial enfrenta a França na semifinal, sexta-feira (30). Os franceses, atuais bicampeões olímpicos, venceram com facilidade a Eslovênia (32 a 23). Com quatro títulos mundiais, a França é a maior campeã da competição ao lado de Suécia e Romênia.

Na outra semifinal, o Catar encara a Polônia. Os donos da casa bateram a Alemanha, potência da modalidade, por 26 a 24. Já a Polônia ganhou da Croácia, que eliminou o Brasil nas oitavas de final, por 24 a 22.

Nunca, em 23 edições do Mundial, uma equipe de fora da Europa ficou entre as três melhores. Egito e Tunísia já ficaram no quarto lugar. Com uma equipe repleta de jogadores naturalizados, a seleção qatari pode quebrar essa hegemonia neste ano.

Leia tudo sobre: handebolmundialcatarsemifinalfrançamundial de dohamasculino