Recreio é a 16ª cidade mineira a cancelar Carnaval por falta de água

Medida foi adotada nesta quarta-feira (28) depois da prefeitura decretar situação de emergência; administração pública afirma que essa é a pior crise hídrica da história do município

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Recreio é a 16ª cidade mineira a cancelar Carnaval por falta de água
DIVULGAÇÃO / PREFEITURA
Recreio é a 16ª cidade mineira a cancelar Carnaval por falta de água

A festa de carnaval da cidade de Recreio, município da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi cancelada nesta quarta-feira (28) após a prefeitura decretar situação de emergência devido a pior crise hídrica da história. Essa é a 16ª cidade a suspender a tradicional festa.

Conforme informações da prefeitura, essa é a pior crise enfrentada pelos moradores de Recreio desde 1967, quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi criado. A administração do município explicou ainda que a cidade passa por problemas relacionados ao recurso hídrico desde o fim de 2014. Os problemas foram causados pelo alto consumo de água neste período mais quente, pelo baixo índice de chuvas e pelo desperdício por parte da população inconsciente, de acordo com a prefeitura.

Em nota, a administração explicou que a chuva que atingiu a cidade nos últimos dias não foi o suficiente para sanar com a crise hídrica. Ainda conforme informações da prefeitura a Estação de Tratamento (ETA) está trabalhando com 13 l/seg. e o necessário para este período mais quente seria 27l/seg.

As cidades de Itaguara, Itapecerica, Oliveira, São Gonçalo do Pará, Carmo da Mata, Passatempo e Itabira cancelaram a tradicional festa em função da crise hídrica. Já as cidades de Carmópolis de Minas, Cláudio, Matheus Leme, Formiga, Santa Maria de Itabira, Arcos, Piracema e São Francisco de Paula suspenderam a folia por receio de excesso de foliões.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave