Cruzeirenses 'perdoam' diretoria e mostram compreensão com desmanche

Em enquete do SuperFC, 32% dos cruzeirenses aprovaram as negociações por entender a situação financeira do clube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Gilvan diz que busca por reforços está sendo
Washington Alves / Light Press
Gilvan diz que busca por reforços está sendo "desumana"

Nas últimas semanas, vários jogadores deixaram o Cruzeiro. E não foram quaisquer atletas, mas sim atletas que representavam a base bicampeã brasileira - nomes como Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Lucas Silva, Nilton  Egídio. No entanto, apesar da tristeza com o desmanche, a torcida se mostra compreensiva com a diretoria. Em enquete promovida pelo SuperFC, 32% dos cruzeirenses aprovaram as negociações por entender a situação financeira do clube.

As transferências de jogadores renderam aos cofres celestes, até o momento, mais de R$ 85 milhões. Em contrapartida, a segunda opção mais votada revela que 25% dos torcedores reprovam as saídas, já que a qualidade do plantel não é mais a mesma dos últimos anos.

Para 22%, as despedidas estão sendo compensadas pelas reposições que estão vindo, nomes considerados à altura da Raposa, enquanto que para outros 21%, o Cruzeiro está pensando mais nas cifras do que na conquista de títulos.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou oito reforços para a temporada - o lateral-direito Fabiano, da Chapecoense, os laterais Mena e Pará, o volante chileno Seymour, o meia uruguaiao De Arrascaeta, e os atacantes Riascos, Joel e Leandro Damião.  

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposacontrataçõessaídasdesmanches