Imprensa internacional repercute racismo contra central Fabiana

Jogadora do Sesi-Sp foi ofendida durante partida com o Camponesa-Minas, nessa terça, em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Da Redação |

Sites deram destaque ao caso de racismo contra Fabiana
Reprodução
Sites deram destaque ao caso de racismo contra Fabiana

O caso de racismo envolvendo a central Fabiana do Sesi-SP e da seleção brasileira, nessa terça-feira, durante uma partida contra o Camponesa-Minas, pela Superliga Feminina virou destaque na imprensa internacional. Vários sites especializados no esporte relataram o caso e a indignação da central, vítima da intolerância racial.

O portal italiano, I Volley Magazine destacou a coragem de Fabiana em relatar os xingamentos que sofreu durante o jogo contra o Minas e ainda exaltou o apoio da comunidade do vôlei à atleta do Sesi.

O site World Of Volley foi outro veículo que relatou os insultos racistas sofridos pela central. O portal afirmou que Fabiana é uma das melhores jogadoras do Brasil e que o incidente é “chocante”.

O caso- Durante o jogo entre o Camponesa-Minas e o Sesi-SP, nessa terça-feira, pela Superliga feminina, um torcedor chamou por diversas vezes a central Fabiana de “macaca”. O espectador foi retirado do local e encaminhado à uma delegacia em Belo Horizonte. A atleta, porém, não registrou queixa. 

Leia tudo sobre: sesifabianaracismocentral