Perto do G-4, Minas encara Brasília pensando em metas curtas

Equipe de Belo Horizonte, em quinto lugar, possui melhor defesa do Novo Basquete Brasil e segue firme na busca por melhores posições dentro do torneio

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 27.1.2015 - NBB Novo Basquete Brasil - Partida entre Minas x Basquete Cearense na Arena Minas em Belo Horizonte MG. Na foto, Danilo do Minas.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 27.1.2015 - NBB Novo Basquete Brasil - Partida entre Minas x Basquete Cearense na Arena Minas em Belo Horizonte MG. Na foto, Danilo do Minas. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Para seguir em alta no Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas quer aproveitar o mau momento do Uniceub-BRB-Brasília-DF, uma das equipes mais tradicionais do país, mas que não consegue repetir os resultados de temporadas anteriores.

Os dois times se enfrentam na Arena Minas, nesta quinta-feira, às 20h, com os donos da casa podendo subir da quinta para a quarta posição em caso de derrota do Mogi das Cruzes-Helbor-SP para o Pinheiros-SP.

Na última terça-feira, o time candango caiu para o Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, segundo representante mineiro no campeonato, que também não vem dando muitas alegrias a sua torcida.

Apesar da chance de subir um degrau na tabela, o que lhe daria uma vantagem ainda maior na próxima fase, o Minas, que tem a melhor defesa do NBB, garante que o pensamento acontece a passos curtos.

"Nossas metas são estabelecidas a curta prazo. A maior preocupação é fazer o time jogar bem e terminar esta fase do torneio em uma boa posição. Quero que o time chegue bem nos playoffs, isso é muito importante. Não adianta uma boa classificação se não jogarmos bem nos momentos decisivos", pondera o técnico Demétrius Ferracciú.

Classificam-se para a próxima fase os 12 primeiros colocados na tabela. No entanto, os times que ficarem entre a primeira e a quarta posição ao final da fase de classificação apenas aguardam os adversários que sairão dos confrontos entre as equipes que ficarem entre a quinta e 12ª posição. Por isso, ficar entre os quatro primeiros tem uma importância ainda maior, apesar desta ser apenas a 19º das 30 rodadas do campeonato.