Minas Tênis Clube divulga nota em apoio à Fabiana

Clube mineiro lamentou o episódio em que a central do Sesi e ex-atleta do time minastenista foi alvo de ofensas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Minas Tênis Clube muda as cores do escudo para reforçar luta contra o racismo
Minas Tênis Clube/Divulgação
Minas Tênis Clube muda as cores do escudo para reforçar luta contra o racismo

O Minas Tênis Clube publicou uma nota em seu site oficial lamentando o ato de injúria racial feita por um torcedor contra a atleta Fabiana, ocorrida na noite desta terça-feira, no jogo entre Camponesa-Minas e Sesi-SP, o clube defendido pela central.

Junto com a nota, o Minas publicou o escudo do clube, substituindo a cor azul pela preta. Com isso, o 'novo escudo' ficou preto e branco, reforçando a mensagem contra o racismo.

Confira abaixo a nota do Minas Tênis Clube

"O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido nessa terça-feira, durante a partida contra o Sesi-SP, pela Superliga Feminina de Vôlei. O Minas é absolutamente avesso a quaisquer manifestações discriminatórias, contrárias aos princípios e valores praticados pelo Clube.

Todas as medidas cabíveis foram imediatamente tomadas pela segurança do Minas, que retirou o agressor do ginásio e acionou a Polícia Militar.

O Minas se solidariza com a atleta Fabiana, formada nas categorias de base do Clube. Atitudes racistas como esta são frutos de atitudes isoladas e não representam o respeito que a torcida minastenista sempre demonstrou para com equipes visitantes."

Leia tudo sobre: Minas Tênis ClubeFabiana