Conquista do primeiro estadual da carreira motiva Rafael Carioca

Volante destacou importância de faturar o Campeonato Mineiro e diz que equipe não vai priorizar nenhuma competição

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Rafael Carioca fez o seu primeiro treino com seus novos companheiros na Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Rafael Carioca fez o seu primeiro treino com seus novos companheiros na Cidade do Galo

Aos 25 anos, o volante Rafael Carioca chega à segunda temporada pelo Atlético. No ano passado, ele foi importante na conquista da Copa do Brasil, o mais importante troféu da carreira. Mas o jogador ainda não tem um título estadual. Neste ano, vai em busca desta conquista inédita.

O jogador se mostra empolgado com a disputa do Campeonato Mineiro, que começa no domingo, contra o Tupi, na Arena Independência.

"Em 2008, ainda não tinha subido para o profissional no Grêmio (que foi campeão gaúcho). E no Vasco perdemos a final. Mas neste ano, a gente tem a chance de se consagrar como campeão",  disse Carioca.

Ele também afirmou que o Atlético não vai priorizar nenhuma competição e entra forte pelo título do Campeonato Mineiro.

"Título é título e é sempre bem-vindo. Não vamos priorizar nenhuma competição. O elenco é grande, e Levir vai usar todo mundo. O Mineiro é importante para a gente começar com o pé direito", afirmou

Além de ser um título inédito, Carioca destaca a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro como um ingrediente a mais para apimentar a disputa do Estadual. Para ele, a conquista da Copa do Brasil em cima da Raposa, no ano passado, deixa o rival ainda mais sedento pela taça.

"Clássico é sempre clássico. O Campeonato Mineiro ninguém quer perder. A gente quer ganhar. Aqui não é diferente, a rivalidade é muito maior. Ganhamos um título em cima deles. Eles virão com o peso maior sobre a gente. O Atlético não quer perder, a gente quer ser o melhor", acrescentou o atleta. 

Leia tudo sobre: atléticogalolevircampeonato mineiro