América acerta empréstimo de lateral e rescisão de atacante

Ala esquerdo Carlos Renato foi emprestado ao Guarani de Divinópolis. Centroavante Caio Dantas deve voltar ao futebol paulista

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Atacante Caio Dantas rescindiu contrato com o América e deve defender o Red Bull no Paulistão
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO AMÉRICA
Atacante Caio Dantas rescindiu contrato com o América e deve defender o Red Bull no Paulistão

A diretoria do América segue enxugando o elenco para iniciar a disputa do Campeonato Mineiro. Os últimos jogadores a deixarem o clube foram o lateral-esquerdo Carlos Renato, 20, que foi emprestado ao Guarani de Divinópolis, e o atacante Caio Dantas, 21, que rescindiu seu contrato de forma amigável e deve acertar com o Red Bull Brasil, clube que disputa o Paulistão.

Carlos Renato foi formado na categoria de base do América. No Guarani de Divinópolis, clube que também vai disputar o Campeonato Mineiro, ele espera ter mais chances de atuar e ganhar experiência. Já Caio Dantas foi contratado pelo Coelho em janeiro do ano passado. Com a camisa do Alviverde, o atacante disputou apenas quatro partidas pela equipe principal, mas não marcou nenhum gol.

Agora já são nove jogadores que deixaram o América durante a pré-temporada. Além de Carlos Renato e Caio Dantas, o clube acertou o emprestimo do atacante Assis, 21, do goleiro Glaycon, do zagueiro João Vitor e do volante Júnior Lemos ao Nacional de Muriaé, do zagueiro Marcus Vinícius ao Ipatinga, do meia Kaio Wilker ao Democrata-GV e do meia Ygor ao Tupi.