Francieli diz que culpa da eliminação do BBB 15 foi do programa

Gaúcha disse que participante que entrou depois fez intriga sobre ela com outros participantes; ela disse que perdeu emprego também por culpa do reality

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Francieli é a primeira a deixar o BBB 15
Reprodução/TV Globo
Francieli é a primeira a deixar o BBB 15

A conciliadora criminal Francieli, de 37 anos, inaugurou o paredão do BBB15 nessa terça-feira (27). Eliminada com 58%, a gaúcha disse a jornalistas que a culpa de sua eliminação foi do programa.

"Eu não tive erro. O meu erro não foi meu. O erro foi o programa ter colocado  uma pessoa que tinha informações",  declarou referindo-se ao teólogo Marco, que articulou sua ida ao paredão, contando aos colegas o que tinha visto nos vídeos do BBB 15, já que entrou posteriormente, em substituição ao bailarino Rogério, que desistiu de encarar a casa vigiada.

"Eu não falei que ia dar facadas em alguém. Ele [Marco] entrou dizendo que eu ia esfaquear um por um", explicou.

Por não ter sido confirmado na primeira lista de participantes divulgada pela Globo, Marco assistiu aos vídeos veiculados na televisão e na internet antes da estreia do BBB 15. Ao entrar no programa, ele contou para Adrilles e Mariza que Francieli declarou em sua entrevista que iria "fazer aliados e depois dar facadas nas costas de todos". Na realidade, a gaúcha disse que iria "fazer aliados e depois queimar todo mundo".

Afastada do cargo de conciliadora criminal do Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após sua entrada no programa, Francieli também culpou o reality show pela possibilidade de perder o emprego.

Segundo ela, foi a própria produção do programa que negociou as filmagens na sala de audiências do local. "A juíza que me suspendeu fez certo, e eu faria o que ela fez. É uma questão de ética. Eu me eximo de qualquer culpa. Fiquei sabendo que ia entrar no programa às 18h de segunda, dia anterior da estreia. O pessoal da produção disse que era para a Fátima Bernardes e eu caí ", defendeu-se.

Na votação dos participantes, Francieli recebeu seis votos e foi apontada pelos colegas como manipuladora e alguém que não se deixa levar pelo coração no jogo. Ele enfrentou a berlinda com o motoboy Douglas, que permance na competição.

Leia tudo sobre: BBB 15Francielieliminadaprimeiraparedão