Force India desiste de participar do primeiro treino da F1 em 2015

Mundial de Fórmula 1 desta temporada começa no dia 15 de março, na Austrália

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A Force India não irá participar da primeira das três sessões de testes da pré-temporada da F-1, que começa neste domingo (1º), em Jerez de la Frontera, na Espanha.

A informação foi divulgada pela equipe nesta quarta (28), em sua conta no Twitter. Originalmente o plano da Force India era participar dos testes em Jerez, mas usando o modelo de 2014.

O time, no entanto, chegou à conclusão de que pouco poderia ser aproveitado dos dados que seriam colhidos por Nico Hulkenberg e Sergio Perez com o carro do ano passado e resolveu deixar sua estreia em 2015 para os testes em Barcelona, que vão de 19 a 22 de fevereiro --a terceira e derradeira sessão de treinos antes do início do Mundial também acontecerá no circuito catalão, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

"Decidimos não testar com o carro de 2014 em Jerez. As oportunidades de aprendizado seriam limitadas, então nosso foco agora está em Barcelona", escreveu a equipe no Twitter.

A Force India é o único time que não estará presente em Jerez de la Frontera, na sessão que acontece até quarta-feira (4) e dará aos times a chance de colocar seus modelos pela primeira vez na pista neste ano.

O Mundial de F-1 começa no dia 15 de março, na Austrália.

Leia tudo sobre: formula 1f1force india