Obras da Copasa causam alterações no trânsito da rua Tupis

As obras são para uma readequação de rede de esgoto e ainda não há previsão de liberação da via; parte da rua teve que ser estreitada

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Confira no mapa como fazer o desvio
DIVULGAÇÃO/ BHTRANS
Confira no mapa como fazer o desvio

O acesso a rua dos Tupis no centro de Belo Horizonte está proibido para os motoristas que vêm da rua da Bahia, desde essa segunda-feira (26). O motivo da interdição são as obras da Copasa, realizadas entre a avenida Afonso Pena e rua Espírito Santo. Não há previsão de quando a via será liberada.

De acordo com a Copasa, a obra é para a readequação de redes de esgoto na rua Tupis, e ocorre em conjunto com a BHTrans, que fica responsável pelas obras de requalificação viária no centro da capital.

Os motoristas que seguem pela Afonso Pena no sentido rodoviária - Mangabeiras continuam acessando normalmente a rua dos Tupis, mas a atenção deve ser redobrada já que o trecho passa por um estreitamento para a realização das obras.

Agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal monitoram o tráfego na região.

Desvio

Os motoristas devem seguir por um novo trajeto para acessar o cruzamento entre as ruas dos Tupis e Espírito Santo: após a rua da Bahia, deve-se atravessar a Afonso Pena, acessa a avenida Augusto de Lima, à direita, depois a rua Espírito Santo, à direita, e então a rua dos Tupis, à esquerda.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ BHTRANS Mapa Confira no mapa onde é possível fazer o desvio

 

Leia tudo sobre: CopasaobrasBHTrans. centrorua dos tupisafonso penaesgoto