Gilvan cogita trazer ex-dupla de Arrascaeta, mas considera valor alto

Presidente do Cruzeiro revelou sondagem por Felipe Gedoz, mas ponderou que ele não seria a prioridade para o lugar de Ribeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Gedoz se transferiu para o futebol belga ano passado e ganhou chance na seleção sub-21
Reprodução
Gedoz se transferiu para o futebol belga ano passado e ganhou chance na seleção sub-21

Em busca de um substituto para Everton Ribeiro, que deixou o Cruzeiro rumo ao futebol árabe, o presidente Gilvan de Pinho Tavares cogitou a possibilidade de trazer o brasileiro Felipe Gedoz, que fez dupla de sucesso com Arrascaeta no Defensor-URU ano passado. Mas, os altos valores pedidos por seu atual clube inviabilizam a negociação.

Gedoz, 21 anos, está no Club Brugge-BEL, que disputa vaga na decisão da Copa da Bélgica e, portanto, não pretende abrir mão de nenhum jogador titular no momento. A pedida para a liberação do meia seria alta demais diante do que o Cruzeiro pretende investir.

”Ele (Gedoz) está sendo sondado, o empresário dele está tentando ver se traz para o Cruzeiro, mas o preço é muito caro, a gente chegou a olhar, examinar essa possibilidade, mas não é prioridade a contratação deste atleta”, disse Gilvan, em coletiva dada nessa terça-feira, dutante e festa de lançamento do Campeonato Mineiro.

Em um primeiro momento, o Cruzeiro alegou não ter incluído Gedoz nos planos. Com os valores altos pedidos pelo time belga, o mandatário celeste praticamente descartou contratar o jogador, que, em 2014, deu trabalho à Raposa nos duelos pela fase de grupos da Libertadores. Ao lado de Arrascaeta, Gedoz levou o Defensor-URU às semifinais do torneio continental.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafelipe gedozgilvanpresidentevalorcaroreforçoeverton ribeiro