Willian Farias se diz pronto para assumir vaga de Lucas Silva

Outro que briga pela vaga deixada pelo jovem volante no meio campo é o chileno Felipe Seymor

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

O técnico Marcelo Oliveira tenta reconstruir o Cruzeiro após a perda de jogadores importantes. Uma das opções trabalhadas pelo comandante para suprir a lacuna deixada com a saída de Lucas Silva, negociado com Real Madrid, é Willian Farias. O jogador, inclusive, seria o titular no duelo com o Shakhtar, no domingo, mas acabou poupado por conta de um edema na coxa esquerda. Em seu lugar entrou o chileno Seymour.

"Os médicos falaram que era uma pré-lesão. Parei no momento certo, esta semana eu já retorno com o grupo. Espero não ter nenhuma lesão daqui pra frente", diz Willian Farias, tranquilizando a torcida.

Contratado no ano passado, o jogador acabou tendo poucas oportunidades entre os titulares devido ao intenso nível de competição do meio-campo do Cruzeiro. Além disto, problemas pessoais e a falta da sequência prejudicaram o rendimento de Willian, que chegou à Toca por indicação de Marcelo Oliveira. Em 2015, ele espera  reescrever uma nova história.

"Espero que este seja meu ano. Tenho treinado, tenho buscado melhorar. A gente sempre espera a sequência, mas isto só pode ser alcançado jogo a jogo. Tenho que demonstrar isto a cada partia", avalia Willian.

"Estive trabalhando o ano passado, mas não tive uma oportunidade de fazer uma pré-temporada. Minha adaptação aqui foi demorada, tive algumas oportunidades na reta final do campeonato. Este ano tenho uma oportunidade de fazer uma pré-temporada, venho trabalhando muito forte, esperando esta oportunidade. Sempre quero estar fazendo o meu melhor para que o Cruzeiro vença", concluiu Willian Farias.

O volante deverá formar parceria com Henrique na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, neste domingo. A equipe encara o Democrata, em Governador Valadares, às 19h30. 

Leia tudo sobre: cruzeirolucas silvaraposasubstitutowillian farias