Hoje tem protesto em todo país

iG Minas Gerais |

São Paulo. Hoje o dia será de protestos das centrais sindicais em todo o país, no Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego. Em Belo Horizonte, o ato está marcado para 16h, na praça Sete, no centro. Em São Paulo, a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas no vão livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 9h.

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, participou ontem, no interior de São Paulo, de um protesto do setor de açúcar e etanol e disse que vai apresentar emendas com o objetivo de tentar “derrubar o pacote de maldades” da presidente Dilma Rousseff, fazendo referência à medida provisória que altera regras para benefícios trabalhistas.

“O governo é igual feijão, só atende sob pressão. É preciso levar esse movimento para a porta do Planalto”, afirmou Paulinho.

O deputado disse que já tem conversado com lideranças da Câmara e do Senado e que o bloco formado por SD, PSB, PV e PPS, aliado a legendas da oposição, como PSDB e DEM, terá força para pressionar o governo a voltar atrás nas medidas que afetam a classe trabalhadora. “Acredito que até mesmo parlamentares do PT terão dificuldade em votar contra os trabalhadores”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave