Chuva volta a provocar transtornos em cidades do Estado

Ocorrência mais grave foi registrada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde uma idosa de 74 anos, um jovem de 16, e uma criança de 3 ficaram ilhados dentro de uma residência

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Chuva alaga avenidas de Pará de Minas e derruba motos
Pedro Naime/ Reprodução Facebook
Chuva alaga avenidas de Pará de Minas e derruba motos

A chuva voltou a provocar transtornos nesta terça-feira (27) em várias cidades localizadas em regiões diferentes do Estado. A ocorrência mais grave foi registrada na rua Odair Paiva, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde uma idosa de 74 anos, um jovem de 16, e uma criança de 3 ficaram ilhados dentro de uma residência.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a região foi atingida por alagamento no início da noite. A família ficou presa em casa, mas foi resgatada sem lesões.

A mesma situação de alagamento foi registrada por moradores de Pará de Minas, cidade da região Central do Estado, na tarde desta terça. Durante a tempestade, a rua Benedito Valadares, na região central da cidade, se transformou em pequeno rio.

Motos que estavam estacionadas na rua Benedito Valadares chegaram a ser derrubadas pela força da correnteza. Mas, ninguém fechou a ser arrastado pela água.

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, também sofreu com a chuva que atingiu a cidade nesta terça e durou cerca de 50 minutos. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, a avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro, foi a mais atingida pela correnteza. No entanto, nenhum morador se tornou vítima da chuva.  

Nessa segunda, o comerciante José Carvalho, um idoso de 68 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada na rua Vital de Negreiros, no bairro Fabrício, em Uberaba.  

Já em Betim, na Grande BH, uma árvore caiu sobre o telhado de uma residência, que fica na rua Francisco José Martins, no bairro Granjas Reunidas Califórnia. Equipes da corporação trabalharam durante à noite no trabalho de corte. Nenhum morador ficou ferido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave