Oliveira elogia acerto com Mena, mas pede contratação de zagueiro

Treinador revelou ainda que quer a chegada de mais um volante e um meia para reforçar o grupo do Cruzeiro

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA e LOHANNA LIMA |

Assim como o time bicampeão brasileiro foi "quebrado", o técnico Marcelo Oliveira terá de "quebrar a cabeça" para encontrar uma nova fórmula de fazer o Cruzeiro continuar brigando na parte de cima do futebol nacional e sul-americano. O treinador ainda aguarda a chegada de reforços para a temporada, mas vem elogiando o trabalho feito pela diretoria celeste ao trazer bons valores, como o lateral-esquerdo Mena, que será apresentado nesta quarta-feira, na Toca II.

“Jogador tranquilo, cara experiente, joga na seleção de seu país. Estamos muito felizes com a vinda dele”, destacou Marcelo Oliveira.

O treinador marcou presença na festa de lançamento do Campeonato Mineiro e do Troféu Globo Minas, em parceria com a Federação Mineira de Futebol e o jornal O TEMPO, realizada nesta terça.

O comandante celeste também classificou como urgente a vinda de mais um zagueiro para o plantel. “Um zagueiro é prioridade absoluta, já que Dedé está fora e o Alex machucou. Queremos também um meia e um volante. Temos algumas sugestões, mas vamos ver o mercado”, afirmou.

O nome de Leandro Almeida agrada ao treinador. Porém, está complicado tirar o beque do Coritiba. “O Leandro trabalhou comigo. A situação está parada por questões do Coritiba. Mas é um zagueiro que gosto muito”, disse.

O grande desafio de Marcelo será reconstruir uma forma envolvente de jogar do Cruzeiro. “Vamos estar observando esses jogadores que vieram. A nossa forma de jogar era com dois meias que voltavam pra ajudar e dois volantes que chegavam ao ataque. Mas o técnico não pode impor forma de jogar e forçar a característica de um jogador. Vamos ver a melhor maneira”, comentou.

Leia tudo sobre: marcelo oliveiracruzeirozagueiroprecisaurgentefestamineirolançamento