Homem perde parte dos dedos em porta de ônibus do Move

Acidente aconteceu após o desembarque de passageiros na avenida Pedro I; vítima foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

Um homem perdeu parte dos dedos após ter a mão esquerda prensada pela porta central de um ônibus do Move, na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando, após o desembarque de passageiros na avenida Pedro I, na região de Venda Nova, a vítima se apoiou na parte superior da porta e teve os dedos esmagados. Ele foi encaminhado para o hospital e passa bem. . De acordo com a PM, o motorista da linha 63 (Estação Venda Nova/Lagoinha) relatou que, por volta das 7h30, estava parado no ponto de desembarque da Estação Montese, no bairro Itapoã, quando foi avisado por passageiros que o usuário Charles de Souza Pereira, de 40 anos, havia se machucado na porta do ônibus. Ainda segundo o motorista, a vítima foi socorrida pelos próprios usuários do transporte público e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Pereira fraturou os dedos anelar e médio da mão esquerda e teve que passar por uma cirurgia. Ainda segundo a assessoria, o homem teve parte do dedo anelar amputada. Ele permanece internado na unidade, porém, não corre risco de morte.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, Pereira disse que se apoiou na porta central porque o ônibus estava muito cheio e ele não encontrou outro lugar para se segurar.

A Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou perícia no coletivo. O laudo deve ficar pronto em até trinta dias. A reportagem tentou contato com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), porém, ninguém atendeu às ligações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave