Marcos Rocha vê Atlético forte e já mira em finais da Libertadores

Jogador aponta manutenção da base como fundamental para pensar em um bom desempenho em 2015

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Marcos Rocha está confiante em força alvinegra dentro de casa
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Marcos Rocha está confiante em força alvinegra dentro de casa

O título da Copa do Brasil de 2014 e a manutenção da base campeã colocam o Atlético como um dos principais times para a temporada. O clube é apontado como um dos favoritos a conquistar a Copa Libertadores. O sentimento de confiança entre os jogadores também é grande.

Campeão continental em 2013, o lateral-direito Marcos Rocha enaltece a manutenção do elenco para 2015 e destaca a força do Atlético para as competições do ano.

"Essa permanência (da base) deixa o clube forte. Desde 2012, o Atlético vem tentando manter a base. São poucas alterações. Por isso a gente vem conquistando títulos, fazendo grandes campeonatos. Esperamos que em 2015, com a permanência dos atletas, continuemos buscando os campeonatos", afirmou Rocha.

Sobre o favoritismo na Libertadores, ele entende que o clube está preparando para encarar a competição pela terceira vez seguida.

"É o terceiro ano na Libertadores. A primeira vez que entramos como favoritos. Temos que continuar com os pés no chão. Tivemos o aprendizado no ano passado, quando fomos eliminados em casa. Libertadores é um campeonato difícil, mas estamos acostumados a grandes jogos. O Levir vai passar para gente as informações sobre os adversários. Creio que vamos fazer uma grande Libertadores e chegar às finais", disse o camisa 2.

O atleta também destacou o espírito de competitividade do atual grupo alvinegro, fundamental para as conquistas da temporada passada, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

"Ajuda bastante. A partir do momento em que a gente entra em campo, dos onze titulares aos do banco de reservas entram com esse espírito de vitória. Isso ajuda muito. Na Copa do Brasil, tivemos a experiência, todo mundo ajudando. Esse pensamento de ganhar beneficia o clube e os jogadores pela nossa valorização. Com esse pensamento que estamos em busca dos títulos e está fortalecendo a nossa equipe", concluiu.  

Leia tudo sobre: atleticogalolibertadoresmarcos rocha