Muro de escola desaba e atinge três veículos em Itabirito

Como janeiro é período de férias, Centro Educacional Municipal estava vazio e nenhum aluno ficou ferido; local já estava sendo monitorado e técnicos já previam o deslocamento de terras

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Muro de escola desaba em Itabirito e atinge três veículos
Divulgação / PM
Muro de escola desaba em Itabirito e atinge três veículos

Parte do muro da quadra do Centro Educacional Municipal de Itabirito (Cemi), município da região Central do Estado, desabou no fim da manhã desta terça-feira (27). Cerca de dois metros de terra invadiram a rua Henrique Michel, no Centro da cidade, e atingiram três veículos. Como janeiro é período de férias, a escola estava vazia e nenhum aluno ficou ferido.

O local passava por obras do novo ginásio poliesportivo, conforme informações da Defesa Civil do município. Ainda segundo o órgão, o local já estava sendo monitorado e técnicos já previam o deslocamento de terras.

Desde o início da manhã, ainda segundo a Defesa Civil, técnicos da empresa privada, que realiza a obra, notificaram a diretora da escola sobre o risco. Alguns carros foram retirados da rua. Por volta de 11h, quando a terra cedeu, o tráfego de veículos foi interditado na via.

No fim da tarde, a rua já foi liberada, já que as pedras e parte da terra foi removida. A previsão é que nesta quarta (28) os trabalhos de limpeza sejam concluídos.     

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave