Caminhão no pátio do Detran escondia 618 kg de maconha em fundo falso

Veículo havia sido apreendido no último dia 25 de outubro, na BR–381, quando a Polícia Rodoviária Federal encontrou 2,5 t de maconha entre uma carga de melancias

iG Minas Gerais | Bruno Inácio* |

Maconha estava em fundo falso de caminhão, dentro do pátio do Detran
PM / Divulgação
Maconha estava em fundo falso de caminhão, dentro do pátio do Detran

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Pouso Alegre, no Sul do Minas, a encontrar 618 kg de maconha escondidos no fundo falso de um caminhão que estava havia cerca de três meses em um pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

O delegado Gilson Beraldo, da Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, acredita que os tabletes  não foram encontrados anteriormente pois as drogas estavam muito bem escondidas. "Parece que o fundo do caminhão foi criado exclusivamente para o carregamento de entorpecentes, pois toda a parte que normalmente é feita de madeira estava oca e revestida com tapumes", afirmou.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão havia sido apreendido no último dia 25 de outubro, na BR–381, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 2,5 toneladas de maconha escondidas em uma carga de melancias. O caminhão, com placa de São Pedro do Ivaí, no Paraná, seguia do Mato Grosso para Juiz de Fora.

De acordo com o delegado, o caminhão estava no pátio do Detran, aguardando uma decisão da Justiça Estadual autorizando a posse do veículo pelo Estado. O motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, foi preso no dia da apreensão, e permanece detido. Ele portava uma carteira de habilitação falsificada.

* Supervisionado por Bruno Torres

Leia tudo sobre: maconha