Retomada ao G-4 se inicia nesta quarta-feira contra São José

Jogo contra o penúltimo colocado está sendo considerado como uma final para o Minas, para tentar voltar ao quarto lugar da Superliga masculina

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Técnico Nery Tambeiro (à direita) passa instruções ao central Otávio, antes do jogo desta quarta
Minas Tênis Clube/Divulgação
Técnico Nery Tambeiro (à direita) passa instruções ao central Otávio, antes do jogo desta quarta

Os dois últimos reveses complicaram a vida do Minas Tênis Clube na temporada. Além da eliminação na Copa Brasil para o Vôlei Brasil Kirin-SP, o time mineiro deixou o G-4 da Superliga masculina, devido à derrota anterior, diante do Vôlei Canoas-RS. Até o fim da primeira fase, os comandados de Nery Tambeiro terão como missão retomar o quarto lugar, que pertence ao Sesi-SP. E a luta começa nesta quarta-feira, em um duelo teoricamente fácil, antes de uma série de pedreiras no caminho da equipe minastenista.

A partir das 19h30, o Minas encara o penúltimo colocado da Superliga, o São José dos Campos-SP, na Arena Minas. A vitória se tornou obrigatória ao time belo-horizontino, não apenas por se tratar de um adversário que vive um momento conturbado, como também para aumentar a moral, visando aos compromissos seguintes, quando estará frente a frente com três gigantes do cenário nacional.

Após a partida desta quarta, os minastenistas voltam a enfrentar o Brasil Kirin, no sábado, em Campinas, na reedição de uma das semifinais da Copa do Brasil, tentando dar o troco. No dia 3 de fevereiro, na Arena Minas, haverá o confronto direto pelo G-4, diante do Sesi. E quatro dias depois, a parada será contra o Sada Cruzeiro, no principal clássico mineiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Como manda o figurino, o pensamento no Minas é de pensar jogo a jogo. Por conta disto, o duelo ante o São José está sendo encarado como uma final, já que este embate se tornou tão fundamental quanto qualquer outro que vier pela frente.

“O São José Vôlei é um time perigoso. O time adversário vem para beliscar, porque tem perdido vários jogos na competição. Os jogadores estão pressionados. Temos que nos preparar para o melhor do São José Vôlei, que pode vir para cima”, destacou o técnico minastenista, Nery Tambeiro.

O comandante do Minas não quer nem pensar em ver sua equipe cedendo dois sets ao oponente. A ordem da vez é vencer por, no mínimo, 3 sets a 1 na Arena. “Temos de fazer nosso dever de casa, que é treinar e jogar bem em casa, para conseguir esses importantes pontos”, disse o treinador.

Leia tudo sobre: Minas Tênis ClubeNery Tambeiro