Estelionatário é preso em concessionária de Venda Nova

Homem levantou suspeitas por tentar novo financiamento com outros documentos em menos de uma semana; ele também é suspeito de furtar uma moto da loja

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por estelionato em uma concessionária de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (26).

O suspeito, de 26 anos, chamou a atenção do gerente por ter tido negado um proposta de financiamento na última terça-feira (20). Ele também é suspeito do roubo de uma motocicleta ocorrido na loja, na última quarta-feira (21).

Nessa segunda, o homem tentava financiar um novo veículo com outros documentos, também falsos. As suspeitas aumentaram porque os funcionários já haviam checado as imagens do circuito de câmeras que mostravam dois homens roubando uma moto da concessionária na semana passada, sendo esse "cliente" bastante parecido um dos envolvidos.

A Polícia foi chamada e com ele apreendido uma carteira de identidade falsa. "Ele admitiu o crime de estelionato, mas negou ter participado do roubo da motocicleta. Esse veículo também não foi localizado, nem o possível comparsa dele identificado", disse o delegado Marcos Vignolo.

Na casa dele, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, foram apreendidos outras sete identidades falsas, uma carteira de habilitação falsa, diversos carnês de financiamento veículos e dois cartões bancários.

Ainda segundo a Civil, o homem não tem passagens por outros crimes e será encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, na capital.

Outro

Também nessa segunda (26), um jovem de 18 anos foi preso no bairro Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves, por roubo de veículo.

Primeiro, o suspeito foi visto em uma moto roubada, próximo a um shopping da região Noroeste da capital. Foram feitas buscas e, então, ele foi detido em casa, já com o veículo desmanchado. O jovem confessou o crime.