Aplicativo 'DogDate' funciona como 'Tinder' para cachorros

Usuário pode criar um perfil de proprietário e cadastrar seu animal de estimação com fotos e detalhes como a raça e a idade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

DogDate é o Tinder dos cães
Reprodução/Facebook
DogDate é o Tinder dos cães

Eles são fofinhos, esbajam carinho e amor, são amigos fiéis e estão sempre ali, a qualquer hora, para ouvir os donos, seja nos bons ou maus momentos. Mas eles não falam! E é neste momento que os donos dos cachorros precisam ajudá-los a encontrar um namorado ou namorada, até para retribuir, de alguma forma, tamanha cumplicidade.

Para ajudar na escolha de um par perfeito, brasileiros criaram o aplicativo "DogDate", mais conhecido como o "Tinder" dos cachorros. O aplicativo lista os perfis de cães, reunindo informações como raça, nome, idade e até os interesses deles. Para angariar fãs e arrasar corações, fotos e vídeos podem ser incluídos no perfil.

Com os filtros de pesquisa, é possível buscar cachorros que morem em uma determinada região, que sejam de uma raça ou pela disponibilidade do animal (aptos apenas a cruzar ou que dispostos também a passear).

Inicialmente o "DogDate" foi criado em inglês. Por enquanto ele está disponível apenas para iOS e tem mais de cinco mil usuários.

os inventores do aplicativo prometem uma atualização em breve, com duas novidades: a primeira é uma forma de o dono avisar os usuários do aplicativo que estiverem por perto quando seu cachorro estiver perdido; a outra é a indicação de pet shops e veterinários nos arredores.

Na página do Facebook do aplicativo é possível encontrar depoimentos de usuários e até fotos de cachorros que se conheceram pela plataforma, com suas respectivas crias.

Como funciona O DogDate é um aplicativo para iOS que foi desenvolvido para os amantes de cães. Com ele, o usuário pode criar um perfil de proprietário e cadastrar seu animal de estimação com fotos e detalhes como a raça e a idade. Além disso, o dono deve informar se seu cão está disponível para adoção, cruzamento ou venda, para que outros usuários possam entrar em contato.

Além disso, os usuários podem ajudar a resolver problemas sociais relacionados aos cães. Qualquer proprietário ou pessoa interessada em adoção pode anunciar cães que precisem de um novo dono. Dessa forma, aqueles bichinho que foram resgatados de canis e estão vivendo na rua também são abrangidos pela iniciativa.

A ferramenta também propõe a interação entre os donos e seus cães que estejam cadastrados na categoria jogar. Dessa maneira, através do mapa, os proprietários podem marcar encontros onde seus bichinhos possam se divertir.

Quem estiver interessado em vender cães pode criar um anúncio. Este aplicativo permite criar vários perfis detalhando cada um dos filhotes a venda e inserir informações importantes como raça, idade e cidade. Além disso, é possível fornecer telefones de contatos e links para redes sociais e websites.

A plataforma do aplicativo conta com um mapa que indica a localidade de todos os proprietários e animais inscritos. Com ele é muito mais fácil interagir com pessoas que estejam próximas ou, até mesmo, em outras regiões do Brasil. No mapa, podemos encontrar alfinetes que definem a localidade e o propósito para qual o animal foi cadastrado.

Baixe o aplicativo "DigDate" e saiba mais detalhes de como funciona.

Leia tudo sobre: animaispetcãescachorrosDogDateTinderaplicativotecnologia