Substituto de Egídio, Mena passa por exames médicos na Toca da Raposa

Jogador pode ser apresentado como o novo reforço celeste ainda nesta terça-feira

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Mena é o sexto reforço do Cruzeiro para a temporada
Josias Pereira/ webreporter O Tempo
Mena é o sexto reforço do Cruzeiro para a temporada

Tem gente nova no pedaço. O lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena compareceu à Toca da Raposa II, na manhã desta terça-feira, para realizar exames médicos e finalizar os detalhes de seu contrato com o Cruzeiro por quatro temporadas. 

O jogador, de 26 anos, defendeu as cores do Santos no último ano, mas se desvinculou da equipe praiana após uma liminar concedida pela Justiça. O clube paulista não cumpriu acordos trabalhistas,  atrasou salários, FGTS e outros direitos, como os de imagem.

Mena é o sétimo reforço do Cruzeiro para 2015, e chega como opção para a vaga aberta na lateral-esquerda com a saída de Egídio, negociado com o futebol ucraniano. Além de Mena, o técnico Marcelo Oliveira ainda possui para o setor os laterais Gilson e Breno Lopes. Caso seja aprovado nos exames médicos, o jogador pode ser apresentado ainda na tarde desta terça-feira.

Nascido em Viña del Mar, no Chile, Eugênio Esteban Mena Reveco começou a carreira no Santiago Wanderers, em 2008. Mena também atuou na Universidad de Chile, onde foi campeão do Torneio Apertura 2011 e 2012, do Torneio Clausura 2011 e da Copa Sul-Americana 2011. Contratado pelo Santos, o jogador disputou a Copa do Mundo do ano passado, mas em seguida acabou perdendo espaço na equipe praiana.