Bebê de 1 ano morre em batida entre carro e caminhão em Divinópolis

Caminhoneiro alegou que não há placa de pare na avenida onde passava e afirmou que a criança estava no colo da mãe no momento do acidente; jovem nega e garante que filha estava em cadeirinha

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma criança de 1 ano e 3 meses morreu após uma batida entre o carro da família dela e um caminhão, na tarde dessa segunda-feira (26), em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A mãe do bebê, de 22 anos, ficou ferida e está internada.

O caminhoneiro J.F.C., 29, contou à Polícia Militar (PM) que seguia pela avenida Antônio Neto, onde não há sinalização de pare e foi surpreendido pelo Fiat Uno que passou pela rua José Guimarães, em um cruzamento do bairro Danilo Passos. Com a colisão, o veículo de carga ficou prensando a porta direita da frente do carro e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros.

A jovem ficou desacordada e a menina em estado grave foram encaminhadas para uma unidade de saúde na cidade. O pai do bebê, de 45 anos, que dirigia o carro teve apenas ferimentos leves. Maria Luiza Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

À PM, o motorista do caminhão relatou que a criança estava no colo da mãe, no banco dianteiro, no momento da colisão. Mais tarde, a mãe da menina afirmou que a filha estava na cadeirinha, no banco traseiro.

O caminhão foi removido, já que a documentação estava atrasada. A Polícia Civil vai investigar o que teria provocado o acidente.

Leia tudo sobre: caminhãobebêbatida