Facebook e Instagram acessíveis novamente após problema de uma hora

Problema foi provocado por "uma mudança que afetou nossos sistemas de comunicação", declarou o comunicado da empresa, descartando um ataque cibernético

iG Minas Gerais | AFP |

undefined

Facebook e Instagram voltaram a funcionar depois de permanecerem inacessíveis por cerca de uma hora nesta terça-feira (27), informou o Facebook em um comunicado, no qual descartou que se tratasse de um ataque informático.

"Sabemos que muitos usuários estão tendo problemas para ter acesso ao Facebook e ao Instagram. Estamos trabalhando para voltar à normalidade o quanto antes", havia informado antes a companhia em uma curta mensagem por volta das 06h15 GMT (04h15 de Brasília). O serviço foi restabelecido às 07h05 GMT (05h05 de Brasília).

O problema foi provocado por "uma mudança que afetou nossos sistemas de comunicação", declarou o comunicado, descartando um ataque cibernético. No entanto, a magnitude e as razões exatas da falha seguem desconhecidas.

Um grupo de hackers, Lizard Squad, publicou no Twitter uma mensagem ambígua: "Facebook, Instagram, Tinder, AIM, Hipchat #offline #LizardSquad".

"Solucionamos o problema rapidamente e os dois serviços funcionam novamente a 100% para todos", disse o Facebook.

Com 1,35 bilhão de usuários no fim de setembro de 2014, o Facebook é a rede social mais importante do mundo.