Com dois gols de Higuaín, Napoli vence Genoa e se firma no G3 italiano

Os napolitanos se isolaram na terceira posição com 36 pontos, dois de vantagem sobre a Sampdoria

iG Minas Gerais | AFP |

Argentino Higuain foi o grande responsável pela vitória do time de Napoli
Napoli/Divulgação
Argentino Higuain foi o grande responsável pela vitória do time de Napoli

O Napoli consolidou seu lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões ao derrotar o Genoa por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela vigésima rodada do Campeonato Italiano, com direito a dois gols do argentino Gonzalo Higuaín.

Os napolitanos se isolaram na terceira posição com 36 pontos, dois de vantagem sobre a Sampdoria (5º), que iniciou a rodada com a mesma pontuação mas empatou em 1 a 1 em casa com o Palermo (8º) no sábado.

O tropeço da Samp também beneficiou a Lazio (4º), que também soma 34 pontos e voltou com tudo na briga pela Champions ao vencer o Milan com autoridade por 3 a 1 no sábado.

No estádio San Paolo de Nápoles, Higuaín abriu o placar de cabeça logo aos sete minutos de joho, ao pegar a sobra de um chute cruzado de do espanhol Callejón.

O Genoa quase empatou aos 19, com uma bomba do brasileiro Edenilson que esbarrou na grande defesa do compatriota Rafael, goleiro reserva da seleção na nova era Dunga.

O holandês De Guzman teve uma grande oportunidade de ampliar aos 38, mas seu chute por cobertura passou por cima do gol.

Iago Falque deixou tudo igual aos 11 da etapa final, com um belo disparo da entrada da área, sem chances para Rafael.

O jogo parecia se encaminhar para um empate, mas Higuaín deu a vitória aos napolitanos aos 30, ao converter um pênalti após ele mesmo ser derrubado na área por Kucka.

Foi o 12º gol do argentino no campeonato, um a menos que seu compatriota Carlos Tévez, da líder Juventus, que continua liderando a artilheira.

No domingo, a Juve venceu o Chievo (18º) por 2 a 0, com grande atuação de Pogba, e abriu sete pontos de vantagem sobre a Roma (2º), que voltou a tropeçar ao empatar em 1 a 1 no campo da Fiorentina (6º).

Resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado: Cagliari - Sassuolo 2 - 1 Lazio - Milan 3 - 1

- Domingo: Parma - Cesena 1 - 2 Juventus - Chievo 2 - 0 Sampdoria - Palermo 1 - 1 Inter - Torino 0 - 1 Hellas Verona - Atalanta 1 - 0 Fiorentina - Roma 1 - 1

- Segunda-feira: Empoli - Udinese 1 - 2 Napoli - Genoa 2 - 1

Leia tudo sobre: higuaínnapolicampeonato italianogenoa