Avião da Flydubai atingido por tiro antes de pousar em Bagdá

Após incidente, autoridade federal da aviação civil dos Emirados Árabes Unidos decidiu suspender os voos a Bagdá de quatro companhias do país

iG Minas Gerais | AFP |

Avião da Flydubai foi atingido por um tiro enquanto pousava no aeroporto internacional de Bagdá
AFP PHOTO / KARIM SAHIB
Avião da Flydubai foi atingido por um tiro enquanto pousava no aeroporto internacional de Bagdá

Um avião da companhia de baixo custo Flydubai foi atingido por um tiro na segunda-feira (26) antes de aterrissar no aeroporto internacional de Bagdá, anunciou nesta terça-feira (27) um porta-voz da companhia aérea.

A fuselagem da aeronave recebeu o impacto de uma bala de pequeno calibre, mas todos os passageiros puderam desembarcar ilesos, disse o porta-voz.

"O avião conseguiu pousar normalmente", afirmou um oficial dos serviços de segurança do aeroporto de Bagdá.

Após o incidente, a autoridade federal da aviação civil dos Emirados Árabes Unidos decidiu suspender os voos a Bagdá das quatro companhias do país: Flydubai, Emirates, Etihad e Air Arabia.

O incidente também provocou atrasos nos voos de outras empresas, como Turkish Airlines e Royal Jordanian.

As companhias aéreas que sobrevoam o território iraquiano aumentam as precauções por medo de que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) consiga armas capazes de atingir suas aeronaves.

O aeroporto de Bagdá se localiza a oeste da capital, perto da província de Al Anbar, controlada em grande parte pelos jihadistas do EI.