Garota de 15 anos atropela e mata menino de 2 no Triângulo Mineiro

Adolescente estava com padrasto no momento do acidente; homem apresentava sinais de embriaguez confessou ter bebido cerveja

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma adolescente de 15 anos foi conduzida à delegacia após atropelar e matar uma criança de 2 anos, na noite dessa segunda-feira (26), em Ibiá, no Triângulo Mineiro. A jovem estava acompanhada do padrasto no momento do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente aconteceu na rua 222, do bairro Dona Maroca. A menor contou aos militares que conduzia um Honda Civic quando a criança, que não teve o nome divulgado, apareceu de repente, ela não conseguiu frear e a atingiu.

Populares acionaram socorro médico, o garotinho chegou a ser socorrido por uma ambulância e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. Ao perceber o que havia feito, a jovem e o padrasto, que estava no banco do passageiro, saíram do local do acidente.

Eles foram localizados momentos depois na região. A garota disse à corporação que fugiu da via porque populares queriam quebrar o veículo. Ainda segundo a menor, constantemente ela dirigia o carro do padrasto com a autorização dele.

O homem de 44 anos, que apresentava sinais de embriaguez, assumiu que tinha bebido duas latas de cerveja. Ele, que teve a carteira de habilitação apreendida, foi preso em flagrante por entregar a direção a uma pessoa que não estava habilitada ou autorizada a dirigir.

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Araxá. 

Leia tudo sobre: bebidaatropelamentocriançaibiáadolescente